Menu
Home
O Surgimento
Programas
Dicas
Eventos
Localização
Livros
Notícias
Mural
Fale Conosco
Natal do Instituto 2017
Cartão de Natal Instituto Jeison 2017

 Papai Noel Baterista

Natal 2017 e um Ano-Novo de muita Luz

Agenda
«« SETEMBRO 2018 »»
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30
Parceiros


Instituto Jeison apoia a ação de conteúdo e informação do www.tvclubinho.com.br, site de conteúdo de vídeo para crianças e adolescentes
Porque do Instituto Jeison

 

Porque do Instituto Jeison da Criança

O Brasil dos anos 80/90, tem presente que a maior divida resgatar-se é a social. As constantes mutações da econômica brasileira só fizeram aumentar o empobrecimento de parcelas cada vez maiores da população. No emaranhado contexto da carência do estado em poder surgir às necessidades na área de saúde e a letargia do sistema privado em auxiliar na busca de uma solução, brados isolados são encontrados. Dentre estes, um jovem de 15 anos, de nome Jeison dal Pai Sosa, o qual teve sua existência interrompida por um acidente no dia 09.04.93, estabeleceu o marco de apelo social a um grupo de empresários, através de seu legado de contos, crônicas e poesias publicadas, nas quais o tema fundamental era a simbologia aplicada aos assuntos que envolviam a carência assistencial dada à crianças e jovens, seus envolvimentos sociais nas drogas e a consequência de suas vidas na sociedade.

Diz este nosso jovem:

“Uma simples iniciativa, basta pra começar uma consciência ativa, a tudo pode mudar.”

Sempre é possível fazer germinar a semente, desde que ela não tenha morrido nas lavoras da boa vontade.

Criança é futuro, é esperança, é alegria e sabedoria.

O homem que não constrói nesta vida, passa apenas e vira pó, ou reencontra, seja o que for, em algo que os eternos críticos hão de concordar, que navegar é preciso, trespassar as ondas, não se deixa levar pela correnteza, utilizar o vento, mas não depender desde, e se for preciso remar até desfalecer, isso sim é viver.

Dedicar os preciosos momentos de nossa vida a um objetivo: o de construir para os próximos, que farão para seus subsequentes, e desta forma, navegando e resistindo ao repuxo de pessimismo e tristeza, libertando-nos ao porto da mesquinhez, pois os barcos estão no ancoradouro, mas não foram feitos para isso.

Se a prodigalidade do sorriso infantil estivesse presente no nosso cotidiano, não necessitaríamos mais de bajulação e carinho para as crianças, mas sim para todo o resto de nossos efêmeros dias aqui e também de nossa eterna harmonia.

Todos estes conceitos enraizaram-se em nossas mentes, levando-nos a refletir e buscar um método mais abrangente possível, na forma de criar-se resultados ao bem estar da criança, do jovem, nascendo então o método R, descrito a seguir para compreensão de todos e de acordo com a consciência de cada pessoa, seu engajamento nesta luta.

 

 

·        

 


Galeria de Imagens
Busca
Notícias
Como é bom ser criança

Experimente outra vez

Quando as coisas dão erradas, não pense que os seus esforços tenham sido em vão, talvez tudo isso seja para melhor. Por isso sorria...e experimente outra vez!

Pode ser que seu aparente fracasso, venha à porta da magia. e Deus o conduzirá para uma nova felicidade que antes jamais conheceu.

Você pode estar enfraquecido pela luta, mas não se considere vencido.

Isto não quer dizer derrotado e não vale a pena gastar seu precioso tempo em lágrimas e lamentos .

Levante-se e enfrente a vida outra vez, e se você guardar em mente o alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão.

Tire proveito dos seus erros e colha experiência de suas obras!!!

 

Jeison  Riso

 

Rua Teodósio de Matos, 33 - Jd. Novo Santo Amaro - Tels.: +55 (11) 5891-3903, +55 (11) 5897-9629
HOME |  CONTATO |  DESENVOLVEDOR

© Copyright 2008 Instituto Jeison - Todos os direitos reservados